WING CHUN APLICADO

 Simples • Eficiênte • Objetivo e Direto
  Surpreenda para não ser Surpreendido 
 
    (Sistema 2em1, Short Bridger / Long Bridger)  
Dancan leung - Applied wing chun & Gorden Lu - Virginia Beach Wing Chun - Traditional IP MAN WING CHUN.
 
(Aulas para Ambos os Sexos)
 

Ip Kay Man

Ip (Yip) Man (? ?) 1893-1972 foi um dos maiores mestres de arte marcial do século passado. Ele nasceu em uma rica e tradicional família de Futsan, em 1893. Com a idade de seis anos, foi aceito como discípulo de Chan Wah Sun, que ensinava numa propriedade que pertencia a sua família. Após a morte de Chan Wah Sun, Ip Man seguiu a orientação derradeira de seu mestre e foi treinar com seu Sihing (irmão mais velho no kung fu) Ng Chung So. Em 1908, foi estudar em Hong Kong, onde conheceu Leung Bik. Este era o filho mais novo do grande mestre Leung Jan. Com ele, Ip Man pode aprender toda a teoria do sistema, já que seu primeiro mestre não dava tanta importância a este aspecto.

 

Ip Man então ingressou na força policial de Futsan e casou-se. Durante a ocupação japonesa na segunda guerra mundial passou por grandes dificuldades financeiras, e depois da ascensão dos comunistas, em 1949, teve de fugir para Hong Kong, onde teve de passar a dar aulas de kung fu para sobreviver. O sucesso de seus estudantes nas brigas de rua e nos pequenos torneios informais entre praticantes de kung fu, chamados Gong Sao, tornou o Wing Chun, até então um estilo pouco conhecido, famoso. Em 1968, funda a Hong Kong Ving Tsun Athletic Association.


O Wing Chun Kung Fu se tornou um dos sistemas de artes marciais chinesas mais difundidos no mundo e se espalhou por todos os continentes do mundo.

Popularizado por Bruce Lee um dos ícone do cinema mundial. durante o final dos anos 1960 e início dos anos 1970, agora é ensinado em centenas, possivelmente milhares de escolas. Por muito tempo manteve um segredo e ensinou apenas a membros da família ou amigos de confiança próximos. Wing Chun não foi ensinado abertamente até que Ip Man, o Mestre de Bruce Lee, trouxe o estilo para Hong Kong em 1950.

A morte de Ip Man, em 1972, abateu fortemente todos aqueles que puderam conhecê-lo e aprender com ele, e até hoje seu túmulo é visitado por praticantes de todo o mundo, havendo na China um museu em sua homenagem.